Loading...
Quem Somos2019-01-17T11:22:51+00:00

QUEM SOMOS

MARCOS CRISSIUMA

O Escritório de Advocacia Crissiuma Advogados foi fundado em 13.10.10, e atua especificamente na área criminal. Com sede na Avenida Rio Branco, n.º 181, sala 3.602, Centro, Rio de Janeiro/RJ, e filial na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 3.144, sala 320, Jardim Paulistano, São Paulo/SP, o escritório é comandado pelo sócio Marcos Crissiuma, possuindo uma equipe formada por advogados e estagiários, além da equipe do setor administrativo que confere todo o suporte ao setor jurídico.

A abertura do escritório se deu após o sócio Marcos Crissiuma adquirir vasta experiência em onze anos de trabalho em renomado escritório de advocacia do Rio de Janeiro, também especializado na área criminal, onde foi sócio efetivo. Durante o trabalho lá realizado adquiriu experiência para atuar em toda e qualquer causa no âmbito criminal, desde casos sobre delitos de menor potencial ofensivo, que tramitam nos Juizados Especiais Criminais até processos que apuram crimes financeiros e tributários, ambientais, alimentares e casos rumorosos decorrentes de operações da Polícia Federal.

Hoje em dia o Escritório presta atendimento a diversas empresas sediadas em todo o território nacional, algumas com sede no exterior, que apresentam os problemas mais distintos, tais como fraudes praticadas por funcionários, acidentes diversos envolvendo empregados, processos criminais que envolvem sócios, diretores e/ou funcionários apurando irregularidades em operações financeiras, crimes tributários, ambientais, contra o consumidor, crimes previdenciários, falimentares e outros crimes comuns.

O Escritório Crissiuma Advogados conta com mais de mais de oito anos de atuação própria no âmbito criminal e já figura em inúmeros casos rumorosos, atende empresas consolidadas no mercado brasileiro e internacional, contando com equipe especializada ao atendimento a pessoas físicas e jurídicas em todas as vertentes da advocacia de natureza penal.

A ATUAÇÃO DO SÓCIO MARCOS CRISSIUMA É TAMBÉM EFETIVA NA PARTE ACADÊMICA, BEM COMO EM ÓRGÃOS DA CLASSE DE ADVOGADOS.

Marcos Crissiuma é formado na graduação pela Universidade Candido Mendes – Ipanema e pós-graduado em Direito Penal, Processual Penal e Criminologia, pela Universidade Candido Mendes – Centro. Atualmente, cursa mestrado em Direito Econômico e Desenvolvimento na Universidade Candido Mendes – Centro, Rio de Janeiro/RJ.

Ministrou aula sobre direito penal ambiental em curso de pós-graduação na Universidade Estácio de Sá. Ministrou palestra na 32ª. Seccional da OAB/RJ sobre o mesmo tema. É professor do curso Foco Ensinamento Jurídico. Compôs a Banca Examinadora do Exame da Ordem dos Advogados, corrigindo provas especificas de direito penal e recursos apresentados contra a reprovação no final do ano de 2010.

O sócio Marcos Crissiuma figura como sócio do IBCCRIM – Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, situado em São Paulo; do IDDD – Instituto de Defesa de Direito de Defesa, também situado em São Paulo, além do IAB – Instituto dos Advogados Brasileiros, com sede no Rio de Janeiro, onde faz parte da Comissão Permanente de Direito Penal, avaliando projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional para instituir novos crimes, majorar ou minorar pena de crimes já existentes, ou criar normas processuais penais. Marcos Crissiuma é membro da Associação Internacional de Direito Penal (AIDP). Por fim, foi nomeado membro da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativa dos Advogados – CDAP, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio de Janeiro/RJ, que realiza um trabalho de defesa de advogados processados por eventuais condutas criminosas no exercício da função.